#VEM PARA A AULA PÚBLICA – Em defesa da UFABC

vem-para-a-aula-publica
#VEM PARA A AULA PÚBLICA
Em defesa da UFABC, da universidade pública, da educação, dos direitos sociais e da democracia
 
Os docentes da Universidade Federal do ABC, reunidos em assembleia no dia  20 de outubro de 2016, aprovaram por unanimidade uma paralisação no próximo dia 24 de outubro, por ocasião da votação em segundo turno da PEC 241, prevista para o mesmo dia na Câmara dos Deputados.
 
A decisão será comunicada oficialmente para a reitoria da UFABC, para os devidos procedimentos legais.
 
Embora denominada por razões oficiais de “paralisação”, o dia 24 será extremamente movimentado, todo ele dedicado ao lançamento da campanha EU DEFENDO A UFABC, A UNIVERSIDADE PÚBLICA, A EDUCAÇÃO, OS DIREITOS SOCIAIS E A DEMOCRACIA.
 
No dia 24, as aulas regulares serão substituídas por aulas públicas, em Santo André e em São Bernardo, conforme programação que será divulgada proximamente.
 
Estas aulas públicas tratarão da importância da UFABC, da universidade pública, da educação pública, dos direitos sociais em geral, ameaçados pela PEC 241 e — no caso específico da UFABC — pela PLOA 2017, que reserva à nossa Universidade um orçamento inferior ao necessário para funcionar durante todo o ano. Também serão objeto de discussão as liberdades democráticas e o papel do Estado.
 
No dia 24 de outubro ocorrerá, também, uma audiência pública em que toda a comunidade do ABC será convidada a participar, para tomar conhecimento da situação das universidades e do conjunto da educação pública brasileira.
 
Ainda no dia 24, realizaremos uma assembleia na qual esperamos contar com a presença das três categorias — docentes, discentes e técnico-administrativos.
 
Convidamos todo o corpo docente ao engajamento neste dia de mobilização, participando pessoalmente das atividades, convidando os alunos e alunas, difundindo nas suas redes a campanha EU DEFENDO A UFABC, A UNIVERSIDADE PÚBLICA, A EDUCAÇÃO, OS DIREITOS SOCIAIS E A DEMOCRACIA.
 
A diretoria da ADUFABC

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *