Nota de repúdio ao Ministério da Educação contra a perseguição de estudantes mobilizado contra a PEC 241 e a MP do Ensino Médio

NOTA DE REPÚDIO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) EM RAZÃO DAS INICIATIVAS OFICIAIS DE PERSEGUIÇÃO CONTRA ESTUDANTES MOBILIZADOS CONTRA A PEC 241 E A MEDIDA PROVISÓRIA DO ENSINO MÉDIO

Os docentes da Universidade Federal do ABC (UFABC), reunidos em assembleia no dia 20 de outubro de 2016, no _campus_ de Santo André (SP), decidiriam por unanimidade REPUDIAR PUBLICAMENTE as recentes iniciativas oficiais do Ministério da Educação (MEC) no sentido de promover a perseguição dos estudantes dos Institutos Federais de Educação Tecnológica e das escolas de educação básica que, neste momento, se manifestam, através de mobilizações, paralisações e ocupações, contra as recentes medidas do governo.

Tais manifestações estudantis, além de legítimas, tornam-se ainda mais necessárias no atual contexto em que o governo tenta interditar o debate público e democrático sobre as políticas públicas educacionais, como no caso da Medida Provisória 746/2016, que reestrutura radicalmente o ensino médio no Brasil de forma unilateral, autoritária e sem nenhuma consideração com os debates e proposições de reforma já em andamento. Na iminência de sofrerem os efeitos da MP 746, editada nessas condições, não restou aos estudantes outra alternativa senão resistir e, por isso, repudiamos as iniciativas do MEC no sentido de persegui-los e puni-los.

Você pode gostar...