INFO ADUFABC n°5: 11 de novembro, professores da UFABC se somam à mobilização nacional

boletim-adufabc-n5-nov2016-redes-bJá saiu o boletim INFO ADUFABC nº 5.

O destaque é a mobilização nacional do dia 11 de novembro, leia abaixo a matéria de capa e descarregue aqui a publicação completa.

Por decisão tomada em assembleia no dia 03 de novembro, os docentes da Universidade Federal do ABC decidiram aderir à mobilização nacional de 11 de novembro através da realização de uma série de atividades que tem por objetivo discutir a situação da educação e da UFABC à luz da Proposta de Emenda Constitucional n° 55 e dos cortes orçamentários de 2017.
O dia 11/11 será de intensa mobilização em todo o país. Na UFABC as atividades começam cedo, uma vez que os alunos e funcionários, que aprovaram paralisação de atividades neste dia, estarão realizando várias atividades. O calendário da ADUFABC começa às 14hs, em São Bernardo do Campo, com uma aula pública sobre a situação das universidades públicas nos anos 1990. A ideia é convidar professores da UFABC que trabalhavam no sistema federal nos anos em que a política de austeridade resultou no completo sucateamento das universidades e prejudicando fortemente a qualidade e viabilidade da ciência e tecnologia produzida no país. Às 17hs teremos o lançamento do livro de Jessé de Souza, Radiografia do golpe no Auditório 003. Em Santo André, no mesmo horário, teremos uma mesa especificamente sobre a PEC 241, agora PEC 55. Às 16hs, atendendo à solicitação da ADUFABC e das demais entidades representativas da UFABC, a saber, o SINTUFABC, o DCE e o DA, a reitoria convocou a comunidade da UFABC para apresentar e debater os cortes orçamentários de 2017 que inviabilizam a universidade tal como ela funciona hoje. Este debate será aberto à toda a comunidade.

adufabc-programacao-dia-11

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *