I Virada científico-cultural da UFABC – chamada para atividades

Depois de algumas reuniões de discussão e organização, a proposta finalmente ganhou corpo e nos dias 19 e 20 de outubro acontecerá a I Virada científico-cultural da UFABC.
O evento é co-organizado pela ADUFABC, SINTUFABC, DCE e pela reitoria, que apoia a atividade institucionalmente.
A proposta geral da I Virada científico-cultural da UFABC é abrir a universidade para toda a sociedade, em especial para a comunidade do ABC, para estudantes do ensino fundamental e médio da região, para representantes do poder legislativo, executivo e judiciário local, para movimentos sociais e culturais de todo o espectro político, para alunos, funcionários terceirizados, funcionários técnico-administrativos, professores da própria UFABC e seus amigos e familiares, num dia de portas abertas em que mostraremos toda a nossa infra-estrutura e toda a riqueza da nossa vida cultural e científica.
Nesse espírito, a ADUFABC está abrindo um chamado amplo para docentes que queiram propor atividades durante a virada. As atividades podem ser de natureza diversa: laboratórios abertos, experimentos científicos públicos, palestras (de temas de interesse geral), exposições artísticas e/ou científicas, cine-debate, shows, teatro, dança, atividades culturais, em suma, o que vocês considerarem interessante de mostrar para a comunidade mais ampla da vida universitária, de uma maneira leve e lúdica, mas com todo o nosso rigor científico e diversidade cultural.

Para tanto, estamos dispondo um questionário que ficará aberto de hoje até 30 de setembro pedindo informações básicas sobre as atividades que vocês querem realizar. A ideia é usar os dados do questionário para para que possamos montar a programação da virada e planejar minimamente a infraestrutura e o usp dos espaços.

O questionário pode ser acessado através deste link: https://forms.gle/wVqy1msW1ehRUd9T9
Aliás, a I Virada Científico-cultural da UFABC comporá formalmente a agenda da UFABC para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2019, cuja apresentação geral pode ser acessadas aqui: http://snct.mctic.gov.br/portal

Contamos com a sua participação!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta