Sobre a Assembleia que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 05 de junho, às 17hs, no Piso Vermelho em Santo André.

Caros colegas

Espero que estejam todos bem no início deste quadrimestre.

Escrevo para frisar a importância da presença de todo mundo na assembleia que acontece na próxima quarta-feira, dia 05 de junho, às 17hs, no Piso Vermelho em Santo André.

Dada a atual conjuntura, será uma assembleia muito importante.

A ADUFABC fará um informe sobre a mobilização nacional contra os cortes, sobre a articulação parlamentar em defesa da educação, sobre o andamento da reforma da previdência e sobre a nossa organização sindical nesse contexto.

Além disso, teremos um informe especial do Pró-reitor de Pós-graduação, professor Charles Murphy, sobre a previsão de corte de bolsas e o impacto sobre a universidade.

Na sequência, abriremos para um debate de avaliação e proposição de estratégias de defesa da universidade, incluindo a confirmação da nossa participação na greve geral de 14 de junho.

Para ajudar na divulgação, envio em anexo:

1) o folder colorido para ser enviado/postado em redes sociais
2) um cartaz em A4 para todos que quiserem, colar na porta das suas salas

O engajamento de todo mundo, não só na participação, mas na divulgação da assembleia é muito importante. A mobilização geral do dia 15 de maio e a mobilização estudantil de 30 de maio foram, sem dúvida, vitórias importantes do setor da educação. Mostramos que temos articulação, unidade e capacidade de mobilização em âmbito nacional, além de apoio da maioria da população. Precisamos seguir fortes nesse movimento, para blindar a educação da ação destrutiva deste governo.

Saudações,

Maria Caramez Carlotto
ADUFABC

Você pode gostar...

Deixe uma resposta