A Câmara Municipal de Santo André rejeitou na sessão desta terça-feira (24/9) o projeto de lei 299/2017, que proibia a abordagem ou menção dos temas “ideologia de gênero” e “orientação sexual” nas escolas municipais da cidade.

A Câmara Municipal de Santo André rejeitou na sessão desta terça-feira (24/9) o projeto de lei 299/2017, que proibia a abordagem ou menção dos temas “ideologia de gênero” e “orientação sexual” nas escolas municipais da cidade. Aprovado em primeira votação em 12/9, o projeto tinha a segunda votação prevista para a semana passada, mas a tramitação foi adiada. Na sessão desta terça, o autor da proposta, vereador Sargento Lôbo (Solidariedade), tentou novamente adiar a apreciação do texto, porém não teve sucesso. Submetido ao plenário, o projeto foi rejeitado por oito votos a seis.
Assim como ocorreu na última quinta-feira (19/9), as galerias da Casa estavam lotadas por professores, estudantes e servidores da área da educação que se manifestaram contra o projeto. Em vários momentos houve discussão entre o público, o vereador Lôbo e outros defensores do texto.
Fonte: http://www.adusp.org.br/…/3446-vereadores-de-santo-andre-re…

Você pode gostar...

Deixe uma resposta